CARTA DO GESTOR: ARTESANAL CP FIC FIM

ARTESANAL CP FIC FIM

Prezados,

Mais um mês a composição de investimentos do nosso fundo, proporcionou aos seus cotistas uma taxa de retorno superior a 140% do CDI Over, atingindo 142,49%. Nesse período, o nosso fundo rendeu 1,32% frente a 0,93% do CDI.

Esses rendimentos mensais, foram superiores ao do mês anterior, tanto no CDI Over como na cota do fundo, pois o mês de maio possuiu 4 dias a mais do que o mês de abril. Essa tendência de rentabilidade se manterá enquanto as taxas de juros básicas, mantiverem o seu atual nível.

Apesar da estabilidade na rentabilidade do nosso fundo, o mês de maio não pode ser considerado um mês estável.

No início do mês, as notícias positivas da economia apresentavam um horizonte de recuperação econômica e aprovação das reformas necessárias, que seriam os pilares da retomada ao crescimento, geração de emprego e elevação da demanda e do crédito. Contudo, os eventos políticos ocorridos no meio do mês, fizeram com que retornássemos ao período de maior stress.

Apesar desse período de incerteza política, a sinalização do Banco Central no final do mês de que não alteraria sua política de redução dos juros, associada a diversas intervenções suas nos mercados de juros e de câmbio, trouxeram uma estabilidade nos agentes financeiros, mostrando que a retomada da econômica se manterá independente do desfecho político, que ocorrerá no executivo federal.

Esse cenário demostra que a necessidade de crédito continuará no futuro, abrindo boas oportunidades para os nossos investimentos.

Agradecemos a confiança.

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.