CARTA DO GESTOR: ARTESANAL FIC DE FIM

ARTESANAL FIC DE FIM

“ O fundo artesanal FIC FIM obteve rentabilidade de 1,05% em termos nominais, que representa 121,63% do CDI no mês.

A estratégia adota no mês de Fevereiro foi aumentar nossa exposição em algumas estratégias.

Conforme descrito nos comentários anteriores, acabamos de alongar toda nossa posição em Títulos Públicos, na sua grande maioria LFT, vendemos os vencimentos mais curtos e compramos os mais longos nos leiloes do governo, auferindo ganho financeiro devido a diferença de deságio entre os vencimentos e a captura de preços melhores no leilão realizados no decorrer desses meses.

No Financiamento e Reversão de opções, aumentamos nossa posição na estratégia e conseguimos buscar taxas atrativas no decorrer do mês, aumentos nosso blend de papeis para 17 ações conforme alertado no comentário anterior, para o mês de março também estamos posicionados na estratégia.

No book de Long&Short voltamos a operar a diferença entre os papeis do setor bancário, encerramos nossa estratégia no setor de Minério e Siderurgia, Papel e Celulose e Seguradoras, para o mês de março estamos posicionados apenas no setor Financeiro.

Nas operações de holding, a estratégia de Bradespar Vs Controladas veio a confirmar a nossa tese de investimentos após o Fato Relevante das empresas , vamos continuar a olhar essa operação devido a grandes distorções observadas no decorrer do mês, as demais holdings, ITSA e GOAU também fazem parte do nossa estratégia, mas em menor proporção devido ainda a incerteza em cima de ITSA nas operações envolvendo BR Distribuidora e Nova Transportadora do Sudeste a NTS, GOAU temos uma posição em torno de 0,15% do Fundo devido a alguns riscos que estamos encontrando.

As operações de BM&F e Arbitragem tiveram o retorno esperado, devido ao risco ser próximo de zero vamos manter as duas estratégias.

Quanto ao Financiamento de Termo aumentamos nossa alocação para algo em torno de 4% com a intenção de chegar até 8%. As operações voltaram a ser atrativas e obtivemos ganhos consideráveis para a estratégia.

Agradecemos a confiança.

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos. ”