CARTA DO GESTOR: ARTESANAL CP FIC FIM

ARTESANAL CP FIC FIM

Prezados,

O mês de julho foi bastante agitado novamente no cenário político brasileiro. O presidente Michel Temer obteve votos necessários na câmara dos deputados para barrar a denúncia oferecida pelo procurador geral da república, Rodrigo Janot.

Por hora, o clima permanece um pouco mais sereno sem novas denúncias, porém, o impacto maior deu-se nas reformas, especialmente a previdenciária que, inevitavelmente teve sua agenda postergada.

O fundo performou 1,11% enquanto o CDI rendeu 0,80%. Na comparação o fundo rendeu o equivalente 138,67% do CDI Over.

A diversificação de índices que a carteira está atrelada, continuam a auxiliar o fundo nesse momento de fechamento de curva de juros.

Enxergamos novas operações de crédito para os próximos meses, e manutenção para as atuais. Não temos nenhuma mudança substancial a vista em relação ao portfólio.

Em relação a atividade econômica brasileira, acreditamos que a confiança do investidor permaneça moderada, até que o cenário político se defina para as próximas eleições presidenciais de 2018.

Vemos alguns sinais de melhora, e com definição de manutenção de política atual de controle de gastos públicos e reformas de fato acontecendo, teremos um cenário positivo para o crescimento do país com melhor ambiente de negócios e entrada consistente de capital estrangeiro.

Agradecemos a confiança.

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos