CARTA DO GESTOR 10/2020: ARTESANAL FIC FIM

CARTA DO GESTOR 10/2020: ARTESANAL FIC FIM

“O Artesanal FIC DE FIM apresentou rentabilidade de -0,20% cota negativa no decorrer do mês de outubro.

Sofremos novamente com a marcação a mercado dos títulos do tesouro, em menor dimensão em relação ao mês anterior, mesmo assim nossa alocação em LFT`s rendeu 0,13 negativo.

Aos poucos temos encurtado nosso vértice de 2026 para 2023 e 2022, aumentado de forma gradativa também nosso book de termo de ações e LTN 2024 casada.

Algumas posições foram encerradas nas primeiras semanas do mês, gerando alpha ao Fundo, seguimos com algumas posições principalmente em Long&Short e nas operações em valores relativos.

Nas operações de Long&Short priorizamos principalmente os pares ON. vs. PN, e algumas posições intrasetoriais, devido à incerteza dos resultados trimestrais e volatilidade que possa ocorrer em alguns papéis.

Quanto as operações de Holding`s, estamos operando praticamente todos os papéis: Itausa, Bradespar, e Metalúrgica Gerdau, acreditando em um fechamento do desconto ou abertura.

A pequena posição em Unidas e Localiza foi mantida, e gradativamente estamos aumentando nossa operação de conversão ON vs. PN, de ações da Telefônica (Vivo).

Agradecemos a confiança,

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.”