CARTA DO GESTOR 09/2021: ARTESANAL CP FIC FIM

CARTA DO GESTOR 09/2021: ARTESANAL CP FIC FIM

O Fundo Artesanal CP FIC FIM encerrou o mês de setembro com rentabilidade de 0,75%, o que representa 172% do CDI. No acumulado do ano de 2021, apresentou rentabilidade de 5,54%, o que representa 221% do CDI.

Em face ao cenário econômica, associado ao tom mais hawk do Banco Central do Brasil, em setembro, a equipe de gestão da Artesanal Investimentos, realizou ajustes quanto ao percentual de alocação do Fundo: -243 bps em Financeiro; +142 em Fomento Mercantil; +65 bps em Agro Indústria e Comércio, além de reforçar a posição em +37 bps em mercado Imobiliário.

Este novo blend de cotas e fundos geridos pela Artesanal, além de melhorar o nível de rating, resultou em aumento de rentabilidade. Essa alteração propicia ao Fundo Artesanal CP FIC FIM estar entre os TOP TIERs de mercado, mesmo após o recente aumento do COPOM, com retorno anualizado de ~CDI+4,0% ou ~162% CDI com resgate de 90 dias, dando-nos segurança e convicção em nossa tese de investimento.

Nossa equipe de Gestão, segue em busca de novas operações, com foco em aumentar a quantidade de ativos alocados, e no nível de diversificação e melhoria contínua dos ativos já investidos, com alta subordinação.