CARTA DO GESTOR 08/2020: ARTESANAL FIC FIM

CARTA DO GESTOR 08/2020: ARTESANAL FIC FIM

“O Fundo Artesanal FIC FIM obteve rentabilidade de 0,17% em termos nominais que representa 106% do CDI no mês. Acumulando uma rentabilidade de 195% do CDI no ano de 2020.

O mercado no mês de agosto oscilou em torno de 102.000 pontos trazendo certa volatilidade em alguns papeis e setores, possibilitando nossa atuação.

Nossos pares de Long&Short apresentaram o resultado esperado devido a exposição no decorrer do mês e na última semana de agosto realizamos um aumento na alocação.

Destaque para posição de Petrobras ON vs. PN, Metalúrgica Gerdau vs. Gerdau e Pão de açúcar vs. Carrefour além dos pares tradicionais ON vs. PN dos setores de banco e varejo.

Nas operações onde desmontamos as Holdings, o ganho ficou bem aquém do esperado devido as notícias sobre a reforma tributária. Tivemos uma marcação a mercado na operação de Itausa e Bradespar onde seguimos ativos, mas com uma exposição menor desde julho.

As demais estratégias: Financiamento com Opções, BM&F e Crédito Privado, entregaram o resultado esperado dado a alocação de capital e a volatilidade apresentada pelo mercado que acabou por nos proporcionar ganhos nas Operações de Arbitragem.

Agradecemos a confiança,

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.”