CARTA DO GESTOR 07/2020: ARTESANAL FIC FIM

CARTA DO GESTOR 07/2020: ARTESANAL FIC FIM

“O Fundo Artesanal FIC FIM obteve rentabilidade de 0,31% em termos nominais que representa 159% do CDI no mês, acumulando uma rentabilidade de 202%CDI no ano de 2020.

Durante o mês de julho, o Ibovespa seguiu uma tendência de alta não mais oscilando de forma brusca como nos meses anteriores.

Desta forma, foi possível alocar recurso em todas as estratégias, algumas gerando pequenos ganhos em consequência da falta de volatilidade necessária para algumas posições.

Seguimos operando alguns pares de Long&Short, porém durante o mês de julho menos ativos em determinados papeis devido a temporada de resultados e futuras reorganizações societárias.

Permanecemos ativos na estratégia de operações na qual desmontamos as Holdings, mas com menor volume alocado do que nos meses anteriores em virtude de um possível impacto vindo da Reforma Tributária no desconto dessas Holdings.

As demais estratégias, Arbitragens, Financiamento com Opções, BM&F e Crédito Privado, apresentaram o resultado esperado dado a alocação de capital e volatilidade apresentada pelo mercado.

Agradecemos a confiança,

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.”