CARTA DO GESTOR 06/2020: ARTESANAL FIC FIM

CARTA DO GESTOR 06/2020: ARTESANAL FIC FIM

“O Fundo Artesanal FIC DE FIM obteve uma rentabilidade de 207% do CDI no primeiro semestre de 2020, encerrando o mês de junho a 222% do CDI.

Intitulada como Sars-CoV-2, Covid19 ou apenas “Novo Coronavírus”, a pandemia certamente fez parte do nosso cotidiano nos últimos meses, causando impactos momentâneos e permanentes a todos.

O mercado não passou ileso por todas essas incertezas. Foram dias de Circuit Breaker misturados a euforia, gerando alta volatilidade em todos os ativos financeiros.

Há ainda certa cautela por parte do mercado, mas acreditamos que momentos de maiores incertezas já deram lugar à possibilidade de vislumbrar algumas previsões.

Desta forma, mesmo diante de todo este cenário, o Fundo manteve seu propósito de buscar alpha em operações de baixa volatilidade através de estratégias distintas.

Foi possível obter ganhos em todas as principais estratégias da carteira, sendo que o único book a não performar como o esperado foi o de financiamento com Opções devido ao stop loss causado pela Petrobras.

As demais estratégias obtiveram os ganhos esperados devido a exposição de margem e caixa.

Para o próximo semestre, seguiremos com o mesmo objetivo: retorno aos cotistas e preservação de capital.

Agradecemos a confiança,

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.”