CARTA DO GESTOR 04/2022: ARPOADOR FIC FIM CP

O Fundo Arpoador FIC FIM CP se diferencia por ser um fundo high yield com volatilidade moderada por alocar 100% em cotas subordinadas de FIDCs 100% Gestão Artesanal. O racional da tese de investimento é estar presente no dia a dia da operação, através de uma gestão ativa, com alinhamento de interesses “co-investimento dos sócios”.

Em abril, o fundo continou tendo impacto negativo de marcação de PDD no segmento Financeiro, devido a nova estratégia do segmento de micro finanças que, atualmente, está com ritmo de oxigenação da carteira mais lento. Em contra partida, já é possível perceber recuperação no nível de atividade no segmento de Fomento Mercantil, que contribuiu de forma positiva, aliado com a performance do segmento Imobiliário. O Arpoador FIC FIM CP encerrou o mês com rentabilidade de 1,08%, o que representa 129% do CDI. No acumulado de 12 meses, apresentou rentabilidade de 12,63%, o que representa 178% do CDI.

A tese de Gestão Artesanal, ao longo dos últimos 6 anos, foi testada e comprovada com ativos em diferentes setores descorrelacionados e macrorregiões. O rendimento acumulado desde o início do fundo foi de 318% do CDI com volatilidade de 5,0% a.a..