CARTA DO GESTOR 04/2019: ARTESANAL FIC DE FIM

CARTA DO GESTOR 04/2019: ARTESANAL FIC DE FIM

“O Fundo Artesanal FIC FIM obteve rentabilidade de 0,53% em termos nominais, que representa 101,78% do CDI no mês.

O mês de abril foi bastante conturbado devido ao cenário político. Houve muito ruído interno e externo, influenciando de formas não convencionais algumas sessões.

O desafio foi grande tanto para o Fundo quanto para o mercado em geral. Tivemos ganhos e perdas no decorrer do mês, mas encerramos o mês de forma positiva, mostrando resiliência no resultado do Fundo.

Começamos o mês gerando bastante alpha em todas as operações. Com o decorrer das semanas, nosso book de Long&Short foi se deteriorando e o destaque negativo ficou com os pares intersetoriais, onde algumas posições precisaram ser desfeitas com prejuízos, obedecendo a nossa política de investimento.

A geração de alpha com a estratégia de opções foi inexpressiva, mesmo com todo movimento apresentado pelo mercado, o resultado desejado não foi alcançado.

A forte volatidade nos ajudou bastante nas operações de “OPA: má precificação em alguns papeis e nas arbitragens de recibo e direitos de subscrição, continuamos ativos em papeis como: cgas5, goau4, itsa4, gfsa3, brap4, movi3 dentre outros. Esse mix de estratégia foi o destaque positivo do mês junto com nossa posição em crédito privado.

Agradecemos a confiança.

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.”