CARTA DO GESTOR 03/2022: ARTESANAL CP FIC FIM

O Fundo Artesanal CP FIC FIM encerrou o mês de março com rentabilidade de 1,16%, o que representa 125% do CDI. No acumulado de 12 meses, apresentou rentabilidade de 10,01%, o que representa 156% do CDI.
Devido a recomposição do novo blend de cotas e da melhor composição do rating, a performance de março ainda foi impactada pelo rebalanceamento da carteira, uma vez que, a concentração de Caixa, aplicado no Artesanal FIRF, do fundo ficou acima da média histórica.
Na terceira semana de março houve elevação da taxa Selic em 100 bps, passando de 10,75% a.a. para 11,75% a.a.. Com a persistência da inflação elevada, que alcançou 10,54% a.a. acumulado nos últimos 12 meses, o mercado aguarda mais uma alta de 100 bps na próxima reunião, que ocorrerá na primeira semana de maio. A expectativa de mercado é que o fim do ciclo de alta de juros será
agosto com a taxa Selic em 13,5% a.a.. Diante deste cenário, a equipe de gestão da Artesanal Investimentos, está em constante aprimoramento do portfolio do Fundo para o ano de 2022.
Nossa equipe de Gestão, segue em busca de novas operações, com foco em aumentar a quantidade de ativos alocados, e no nível de diversificação e melhoria contínua dos ativos já investidos, com alta subordinação.