CARTA DO GESTOR 03/2020: ARTESANAL FIC FIM

CARTA DO GESTOR 03/2020: ARTESANAL FIC FIM

“O Fundo Artesanal FIC FIM obteve rentabilidade de 1,46% em termos nominais, o que representa 428% do CDI no mês, acumulando uma rentabilidade de 238% do CDI no primeiro trimestre deste ano.

A grande oscilação do mercado nos deu a oportunidade de ganhos em quase todas as estratégias do Fundo, conseguimos resultados expressivos, em especial na estratégia de Arbitragem. Nas estratégias Long&Short e Holding`s os ganhos foram os esperados diante da exposição mais cautelosa adotada por conta da grande incerteza do mercado.

Estamos com uma pequena posição na conversão de VIVT3/VIVT4, e seguimos acompanhando a OPA de Biotoscana. Na pequena parcela do fundo destinada a estratégia de Financiamento, acionamos o stop loss para as ações de Petrobras, situação ocorrida pela 3ª vez na história do Fundo, para os demais papeis, esta operação obteve o retorno esperado.

Em quase 12 anos de Fundo passamos por vários momentos de estresse no mercado, e em todos conseguimos demonstrar aos nossos cotistas a resiliência e consistência da nossa gestão. Entregamos no mês de março a melhor performance em relação ao CDI da história do Fundo.

Dessa vez estamos vivendo uma situação completamente nova e que nos traz muita tristeza, a pandemia do Covid19.

Mais do que nunca, nos sentimos na obrigação de zelar pelo dinheiro do nossos cotistas. Mesmo com toda a incerteza, calibramos nossos sistemas de volatilidade e risco e fomos ao mercado buscar operações que pudessem nos trazer retorno e gerar alpha para nossos cotistas.

Agradecemos a confiança a nós depositada mais uma vez por todos os nossos cotistas e distribuidores, nesse momento delicado para o mundo, e para o mercado como um todo, aos nossos prestadores de serviço pela estabilidade e fidelidade.

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos.”