CARTA DO GESTOR: ARTESANAL FIC DE FIM

CARTA DO GESTOR: ARTESANAL FIC DE FIM

“ O Fundo Artesanal FIC FIM obteve rentabilidade de 0,48% em termos nominais, que representa 88% do CDI no mês.

No decorrer do mês de dezembro executamos algumas modificações no percentual de alocação de nossa carteira.

Nosso limite para financiamento de termo subiu de 10% para 15%. Essa estratégia têm se mostrado rentável nos últimos 6 meses, pois desta forma alocamos melhor nosso excedente de caixa.

A posição de LFT’s foi mantida em grande parte. Realizamos algumas operações de troca de vencimentos, alongando nosso vencimento. O ganho foi inexpressivo como esperado, e não há intenção em realizar mudanças bruscas em nosso papeis no curto prazo.

Arbitragem segue contribuindo como esperado e não temos intenção em modifica-la. Nossa posição será sempre alocar o máximo de margem possível, devido a relação risco vs retorno e apenas alocação de margem.

No financiamento de opções tivemos um pequeno prejuízo devido ao não funcionamento perfeito do nosso hedge, porém temos a intenção de manter a alocação nessa estratégia.

Seguimos com a estratégia de Long&Short alocada em poucos pares. Mantivemos uma pequena parcela de Bradesco ON vs PN no decorrer do mês e encerramos 90% de toda a nossa posição devido ao alcance de objetivo. Agora buscamos capturar ganhos de curto prazo.

Obtivemos ganhos também nos pares de Lojas Americanas e logística Rumo vs Cosan.

Nas próximas semanas enviaremos um posicionamento referente à carteira para este ano.

Agradecemos pela confiança depositada no ano de 2017, e desejamos a todos um excelente 2018.

Equipe de Gestão Artesanal Investimentos. ”